Enologia

HERDADE DA FONTE COBERTA


A enóloga Engª Lisete Lucas é, desde 2019, responsável pelo departamento de enologia da Herdade da Fonte Coberta.
Licenciada na Escola Superior Agrária de Santarém em Engenharia Alimentar – Ramo de Vinhos, foi enóloga residente durante mais de 20 anos no departamento de enologia de uma das maiores Adegas Cooperativas do país, tendo sido a primeira mulher a assumir este papel na região do Oeste.
Membro da Câmara de Provadores da Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa e membro integrante no painel de jurados de diversos concursos de vinhos, desde cedo desenvolveu enorme paixão pelo mundo vinícola, considera “exercer uma profissão fascinante… em permanente movimento e evolução”.
Desde o primeiro momento que aceitou este desafio, dedicou toda a sua experiência, sabedoria e paixão na arte de produzir vinho a este projeto. Trabalhando em conjunto com toda a equipa, liderada pelo Eng. Rui Duarte, responsável de produção, têm procurado inovar, evoluir e desenvolver toda a atividade num ambiente de melhoria permanente e continua, através de uma Política de Segurança Alimentar, conduzindo à obtenção de vinhos de excelência e qualidade reconhecida que cumprem e se adequam as expetativas dos consumidores.

IMAGEM DA ENÓLOGA (NÃO TEMOS)